Melhor Agora



Meia-entrada nos cinemas: regras e regras

Bem que achei estranho mesmo quando fui ao cinema pela última vez. Entrei e ao comprar as entradas mostrei minha carteira de estudante e tive a surpresa de quase receber um não aceito da vendedora, que só me vendeu as meias entradas pois falei a ela que ninguém ligou pra me avisar do fato.

Estive lendo na Internet, e em todos os cinemas do Brasil, por lei, poderão ser cobrados qualquer documento que comprove que a pessoa que está querendo a meia entrada seja realmente estudante, seja comprovante de matrícula, boletos etc.

Está correto as empresas de cinema cobrarem algo assim , pois com falsificações o lucro sairá baixo, e com certeza a qualidade dos filmes diminuirá. Mas acho um tanto complicado que para ir ao cinema, tenhamos que carregar carteirinha de estudante, comprovante de matrícula e afins.

Para concluir: por que os cinemas então não fazem um cadastro e emitem uma carteirinha para os estudantes? Do mesmo modo que temos carteira para transporte público, como estudante, deviam fazer o mesmo para o cinema.

Textos relacionados

5 Comentários sobre este texto

  1. Laís disse:
    novembro 6th, 2008 at 09:44

    Na verdade, pelo menos no estado do Rio de Janeiro, todos os jovens de até 21 anos têm direito a meia entrada em estabelecimentos de lazer e entretenimento de acordo com a Lei N° 3364, de 07/01/2000 sancionada pelo então governador Anthony Garotinho. Basta apresentar um documento de identidade original.

  2. alline disse:
    novembro 19th, 2009 at 21:54

    em santos é ate com 21 anos tbm q o cinema é meia entrada..

  3. madson jose disse:
    novembro 26th, 2009 at 14:00

    ate tres anos atras, podiamos entra com meia entrada nos cinema so com a apresentacao da carteira de identidade nos caixas, e por que agora isso acabou?
    obrigado pelo espaco.
    fui….

  4. Luana disse:
    agosto 5th, 2011 at 00:02

    eu fui ao cinema com uma carteira de estudante emitida pela Prefeitura e não quiseram aceitar o que devo fazer? disseram q eu teria q levar uma declaração da instituição onde estudo.

  5. Diego R. Antunes disse:
    agosto 6th, 2011 at 00:25

    Se a carteira de estudante não estiver expirada na data ou for oficial da escola o cinema tem que aceitar. Chama a polícia lá…
    Se a carteira de estudante estiver expirada, aí sim você vai precisar de uma declaração de que você está matriculada na sua escola (peça isso na secretaria que eles vão fornecer).

Escreve aí sua opinião


© 2007 - Melhor Agora - Qualquer dúvida entre no Setor de Reclamação - Copiar cuidadosamente, mas cite a fonte! :D

Os comentários publicados no blog são moderados pelo autor, com o intuito de preservar os usuários de spams e links suspeitos, como bem preservar a imagem do blog | Política de Privacidade