Melhor Agora



Aparelho gera energia elétrica a partir de uma caminhada

Aparelho Joelho

Pesquisadores do Canadá e Estados Unidos, desenvolveram um protótipo de um aparelho que gera eletricidade, captando os movimentos do joelho de uma pessoa que está caminhando. Segundo os pesquisadores a energia gerada por uma caminhada leve pode suportar 2 computadores ou 10 celulares.

O projeto partiu da idéia dos carros híbridos, que geram energia elétrica através do freio do carro e podem alternar entre o combustível e energia elétrica para se locomover.

O estudo dos pesquisadores leva a um projeto mais a fundo, de que no futuro, por exemplo, esse tipo de captação de energia possa auxiliar em próteses para deficientes, robótica, aparelhos eletrônicos etc.

Leia mais no G1.

Imprimir Imprimir |

Textos relacionados

Escreve aí sua opinião


© 2007 - Melhor Agora - Concebido ao mundo por Diego Roberto Antunes - Copy and Paste, mas cite a fonte, please! :D

Este é um blog pessoal e os comentários publicados podem afetar negativamente o blog. Por isso me reservo ao direito de apagar comentários não bem-vindos!