Melhor Agora



Bolão para Mega Sena – Como fazer contrato com amigos

dinheiro-muito

Todo mundo (eu pelo menos acho) um dia já deve ter pensado “Puxa! E se eu ganhasse na Mega Sena?”. Com certeza seria a solução dos problemas econômicos de milhões de brasileiros (quer dizer, do ganhador pelo menos). Então uma das melhores formas de tentar ganhar uma grana extra com as loterias é fazer um bolão com os amigos, colegas de trabalho, parentes e demais pessoas interessadas.

Porém o que ninguém pensa é se o prêmio da Mega Sena sair para o bolão. Caso isto ocorra muitos problemas podem ser “gerados”, pois neste momento a ganância pode subir a cabeça e todo mundo pode começar a discutir como será a divisão do prêmio, quem contribuiu mais, quem ofereceu mais números premiados, entre outros probleminhas.

Para ajudá-los a fazer um bolão com mais segurança o G1 trouxe um artigo interessante mostrando como “formalizar” uma aposta feita a partir de um bolão. A saída é fazer uma espécie de contrato (um acordo) por escrito, informando os envolvidos na aposta, o que cada um contribuiu, quais números cada jogador apostou, como será a divisão do prêmio entre outras informações e posteriormente registrar o “documento” em um cartório, assinado por duas testemunhas. A partir disto, cada participante do bolão deve ficar com uma cópia do documento.

Claro que perante a Caixa, o documento não possui nenhum valor, pois somente a pessoa que tiver o bilete premiado é o verdadeiro ganhador do prêmio e fim de papo. Então a melhor forma de fazer um bolão é formalizar bem as regras e deixar claro como será a divisão dos prêmios, caso venham a sair.

Textos relacionados

Escreve aí sua opinião


© 2007 - Melhor Agora - Qualquer dúvida entre no Setor de Reclamação - Copiar cuidadosamente, mas cite a fonte! :D

Os comentários publicados no blog são moderados pelo autor, com o intuito de preservar os usuários de spams e links suspeitos, como bem preservar a imagem do blog | Política de Privacidade